quinta-feira, 5 de julho de 2012

De 02 a 05 de julho

Dia 05 de julho
Registro Fotográfico:
Alguns serviços parecem estar sendo bem executados. Em vários espaços da escola, foram instaladas sinalizações de Saída de Emergência, com uso de eletrodutos.
Esta luminária, em registros anteriores, estava ligada à fiação aparente. Percebe-se que aqui houve um trabalho adequada, não havendo mais fiação aparente. 
Mas, surgiram goteiras, ou mais que isso. A chuva de hoje foi pouca, mas foi o suficiente para verter água pela viga do bloco "a" até o térreo.
Na escadaria, apesar do avança, também verteu água pela viga.
Parece que houve a visita da SOP à escola. Certa ordem foi colocada. O pátio das crianças está limpo dos entulhos.
Fatos surgem. Com a chuva, as telhas apresentaram diferente coloração. Ou seja, são de diferentes procedências. Por que?
Claro, acidentes de obra acontecem. Acreditamos no reparo da telha do telheiro do pátio até o final da obra.
Outros fatos apontam para trabalho mal feito e mal organizado. Não existe na escola um cronograma da obra, apesar de inúmeras solicitações. O trabalho da rede elétrica das salas de aula, tão bem iniciado a tempos atrás parece ter sido abandonado. A pintura deixa mancha, não só no pilar. Em outros pontos da escola isso é recorrente.
As esquadrias pintadas ainda aguardam o reparo do sistema de abertura.
E, onde não era para ter entulho, tem!
Será que a ordem de limpar um pátio implicava acumular o entulho no canto do outro pátio? Ao fundo, à esquerda, toda área está ocupada por entulho.
Aqui fica uma dúvida: Poderiam os empregados da empresa responsável pela obra estarem "morando" num espaço da escola? Do corredor, sente-se o cheiro de cigarro. Pergunto à SOP: pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário