terça-feira, 19 de junho de 2012

De 13 a 19 de junho

Dia 19 de junho

A obra segue sem documentação.
As pessoas que estão prestando serviço na Escola são identificadas pela camiseta da Empresa tão somente.

Sexta-feira passada, uma nova equipe iniciou o serviço de lavagem das fachadas e pinturas internas e externas.
Registro Fotográfico:
 Pintura da fachada, inclusive sobre o tijolo à vista e cano de coleta de água pluvial que não é mais utilizado.
 Por exemplo, o cano que coletava água de calha da cobertura está desligado da laje. A calha não existe mais porque o telhado foi alterado e o beiral está projetado além da fachada. Por fim, fazem a pintura sem que o buraco da platibanda seja fechado.
 Ao menos, a rachadura do pilar recebeu uma nata de cimento antes da pintura.
 O telhado do bloco "a" está concluído, faltando apenas as algerozas. Os vãos entre as telhas e a platibanda continua aberto, sem tela de proteção contra morcegos ou pássaros.
 Algumas esquadrias estão pintadas pelo lado interno. Detalhe, foram pintadas sem que o mecanismo tenha sido consertado.
 Por alguma razão, talvez em algum projeto desconhecido na Escola, as aberturas do 2º e 3º pavimento do bloco "b", que abrem a sacada, foram movidas de lugar. Os vidros da bandeira superior grudaram na viga. Como é que vai se dar a manutenção e pintura daquelas vigas? E a limpeza do vidro?
 Acima foto do canto de uma sala pintada e abaixo, doutra sala, não pintada. Diferenças.
 A elétrica começou bem e parou bem. Ainda no 3º pavimento do bloco "b", algumas tomadas não foram substituídas. Existe caixa de passagem aberta, além de "gambiarra" no corredor.


 As portas que necessitam substituição serão substituídas por portas de madeira. O padrão da escola são portas de estrutura metálica. Porque fogem ao padrão? Percebe-se "a harmonia e o equilíbrio" da bandeira de vidro acima da nova porta.
 Detalhe, o marco da porta já está quebrado. Não bastasse isso, os tijolos quebrados foram preenchidos com espuma de fixação de esquadria. Alguma explicação lógica pra isso?
 Explicação melhor deve haver para a cerâmica retirada dos banheiros em tão ordenada organização.
 A louça também recebeu cuidado. Será que poderemos reaproveitar na Escola? Ou a Escola poderá doá-las a uma instituição carente?
 E tudo saiu apenas de dois banheiros como este.
 A limpeza do pátio começa a acontecer. Isso gera bem estar a toda comunidade escolar.
 Pela fachada, percebemos esquadrias que já estão recebendo manutenção. As folhas bem à direita da foto ainda estão enferrujadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário