quarta-feira, 13 de junho de 2012

De 07 à 13 de junho

Dia 12 de junho

Desde o  início da obra até o momento, a Escola não recebeu da Secretaria de Obras do Estado o cronograma da obra nem o projeto da obra. Tampouco existe Anotação de Responsabilidade Técnica na Escola.

Nós, pais, seguimos acompanhando o desenvolvimento lento da obra e a situação com a qual professores e alunos precisam enfrentar para serem, futuramente, beneficiados pela reforma.

Registro Fotográfico:
Últimos ajustes no telhado do bloco "a". Faltam ainda as algerozas e a readequação do sistema de para-raios.
Antigos dutos de escoamento das calhas internas. O sistema não existe mais, pois as telhas estão sobrepostas à platibanda. Portanto, acreditamos, o vão do duto deverá ser fechado quando da pintura das fachadas.
O vão entre as telhas e a platibanda receberá alguma tela para evitar entrada de pássaros ou morcegos?
 O lixo fica acumulado no pátio. Já era tempo de retirar o entulho!
 O pátio dos menores segue interditado devido ao entulho das coberturas.
 Problema sério é o dano causado durante a obra aos equipamentos da Escola. Quem vai responder por isso?
 A casinha do pátio também acabou danificada.
Dúvida: porque o resíduo das telhas novas está quebrado e o resíduo das telhas velhas está bem organizado? 
 Tem coisa que funciona. A serralheria trabalhou bem. Seguem registro da recuperação de partes danificadas do gradil da escada. 
 Base do guarda-corpo da escada recuperado.
 Gradil da circulação do segundo andar. 
 Novo gradil, do guarda-corpo à viga, junto ao guarda-corpo do patamar da escada no terceiro andar.
Muito trabalho ainda temos em frente:
 Esquadrias a serem substituídas e pintadas.
 Todas fachadas a serem lavadas, recuperadas e pintadas.
 Por exemplo, recuperar a base da viga que está com a ferragem à mostra.
Concluir adequadamente a pintura. Não basta pintar com a porta fechada e deixar a lateral da folha da porta e o marco na pintura atual.
Tem ainda toda a hidráulica, elétrica, recuperação de piso, etc.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário